quinta-feira, 7 de julho de 2011

.:: Será que eu Cresci ?! ::.

Nesse dias passei por uma experiência incrível , e digamos que ainda estou me recuperando.
Nós quando criança, passamos pelo momento : "- Será que eu cresci ?!"
Nossa , já tive vários momentos desses , tentava e tentava provar a minha mãe que eu poderia fazer coisas de GENTE GRANDE. Além de ficar medindo todo santo dia com risco na parede, para ver se estava mais alto. Além de tentar saber se comer legumes realmente fazia crescer (acho que de tanto medir desiti de comer legumes ). E no final do dia descobria que não tinha crescido nem 0,0001cm . (risos)
Era estranho , mas acreditava nessa forma de medição! Isso porque uma vez a cada três meses o risquinho subia ! (risos) Além da insistência de minha mãe e alegria do meu Pai !
Era bom saber que tinha crescido, mas era muito ruim saber que todos os esforços foram para “continuar no mesmo lugar”.
Nessa ultima semana , passei por uns momentos bem ruins de pensar que estava no mesmo lugar , ou até mesmo regredindo. Com isso comecei a pensar que os legumes não valiam de nada e que naum precisava comê-los. A comida, parou de ser a mesma, e os risquinhos não eram mais feitos, pensava que nada estava valendo a pena.
Mas esqueci dos problemas que isso poderia me acontecer. Fraquesa, desamino foram os resultados de tudo isso. E  é tão perigoso.
Com todas essas atitudes me tornei em apenas uma semana , uma pessoa egoísta pois eu sabia onde poderia encontrar descanço, ânimo e principalmente crescimento mas não ia diante  Dele. Esqueci de que existem várias pessoas precisando de mim (de você também) para conhecer o descanço, a paz e a Salvação.
"O erro do ser Humano é ESQUECER das promessas de DEUS e do AMOR dele por Nós."
 A busca pelo crescimento gera intimidade e arrependimento diário. Assim como está em Mateus 16: 24 “...Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.”.Sem intimidade não tem crescimento. Sem busca não tem crescimento. Sem negar a si mesmo não tem crescimento. Sem reconhecer Jesus todos os dias não tem crescimento. Repare: - SÃO TODOS OS DIAS !
Esqueci também de que Existe um Deus que te levanta quando você cai  e te restaura, que te ama acima de todos os seus erros e que te perdoa deles. Um Deus que vai além de tudo que imaginamos , além de nossas vontades e pensamentos. Ele que é a ROCHA , E é nele que temos que está aopoiados.Ou melhor, temos que estar nele !Porque? Dê uma olhadinha em Romanos 8:37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, naquele que nos amou.”
Com tudo isso , eu tinha que olhar para os montes e enchergar o meu Socorro.
 Aquele que criou os céus e a terra é o mesmo Deus que me garante a vitória sobre essas coisas.  
Não se turbe se uma semana como essa chegar até você, pelo contrário faça como Jó confie em Deus , pois essa é uma boa oportunidade de saber que Deus te faz crescer e te  coloca em lugares altos quanto menos você espera . Quando você come , se alimenta bem, você está preparando seu corpo para um crescimento. Então não desita , todos os dias faça o seu risquinho, conte quantos milésimos de centimetros você cresceu ou não , mas não desita DEUS É CONTIGO !

terça-feira, 5 de julho de 2011

.:: APRENDENDO A PERMANECER EM CRISTO ::.

Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei." - Mateo 11:28
Este versículo nos diz que Cristo nos convida a deixar nossos cuidados aos Seus pés e descansar Nele.

No mundo de hoje, muitos de nós enfrentam muitas pressões no dia-a-dia. Muitas vezes esperamos encontrar
um equilíbrio satisfatório organizando o tempo para o ministério, família, amigos, emprego e nós mesmos. E é fácil ficar frustrado e esgotado. Como podemos aprender a experimentar o descanso a que Cristo amorosamente nos convida?

A intenção de Deus é para que nos possamos experimentar o descanso do corpo, alma e espírito. Isso só pode ocorrer a partir que completamente confiando Nele e verdadeiramente entregamos a Ele todos as nossas cargas. Devemos decidir pôr as nossas cargas a Seus pés e deixá-las lá.
O salmista foi convencido da capacidade de Deus para satisfazer a necessidade de sua alma, quando disse:
"Minha alma encontra descanso em Deus, a minha salvação vem de Deus. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; ele é a minha fortaleza, eu nunca serei abalado" - Salmos 62:1-2.

Ele continua encorajado por sua própria alma: "Encontre descanso, ó minha alma, só em Deus; minha esperança vem de Deus. Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; ele é a minha fortaleza, eu não serei abalado"- Salmos 62:5-6.
A fim de compreender plenamente o conceito de descanso, precisamos também estudar Mateus 11:29-30,
que diz: "Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. "

Jesus nos convida a tomar Seu jugo sobre nossos ombros. Ele usa um exemplo da agricultura, tão familiar aos seus discípulos, para ilustrar seu ensino. Os jugos de bois eram feitos de madeira, o boi era levado e as medidas foram tomadas. O jugo era então esboçado, e o boi era trazido de volta para provar o jugo.  O jugo era, então, cuidadosamente ajustado, de modo que se encaixasse bem.
O jugo foi uma armação de madeira usada para arnesar em conjunto um par de bois nos seus pescoços para
que eles possam puxar um arado ou alguma outra carga. Era um dispositivo de balanceamento. Às vezes, um jovem boi precisava ser ensinado a trabalhar e, assim, foi emparelhado com um animal de mais experiência. Isto belamente ilustra a nossa relação com Cristo. À medida que caminhamos ao seu lado, compartilhando o jugo e fardo, a carga não desaparece, mas se torna mais leve.

Em comunhão com Jesus, aprendemos que o Seu jugo não é duro e opressivo, mas razoável. A doce companhia de Jesus nos traz a paz e conforto, e Ele nos permite continuar indo. Por isso, o apostolo Paulo podia dizer: "Tendo por certo isto, que Aquele que começou a boa obra em vocês, a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus" - Filipenses 1:6

Como podemos aprender a experimentar a presença de Cristo de uma forma que traz paz e conforto? Como podemos realmente repartir nossas cargas com Ele? Nossa parte é manter um relacionamento momento a momento de comunhão com Ele. Isso exigirá um esforço determinado consciente de nossa parte enquanto buscamos "trabalhar a nossa salvação com temor e tremor" - Filipenses 2:12. Depois que aceitamos Jesus nos nossos corações e vidas, somos convidados para vir a Ele e encontraremos descanso (Mateus 11:28), o próximo passo é aceitar o Seu jugo da obediência e deixar que Ele nos ajude (vs 29). Quando aprendemos de Jesus, somos ensinados a permanecer Nele.

"Permanecei em Mim e Eu em vós. Como o ramo não pode dar fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim também vós não podereis, se não permanecerem em mim." - João 15:4