domingo, 5 de setembro de 2010

O que estamos fazendo nesse Mundo ? ( por Saulo Ferreira )

Bem, para começarmos dispertos e cheios de conteúdos, postarei texto escrito  por um Jornalista que tenho grande admiração, chamado Saulo Ferreira, que escreve grandes textos em sua Coluna FALA AI ! na Revista Célebre. Acompanho todas as Edições, pois são palavras que nos fazem refletir e nos edificam. Este é um texto dele, ecrito no FALA AÍ 2.0. Espero que gostem !!!

O que estamos Fazendo nesse Mundo ?
( A importância da Igreja como sujeito transformador da sociedade)
"Portanto pensai nas coisas que são de cima e não bis que são da terra. Porque já estais mortos e a nossa vida está escondida com Cristo em Deus". Colossensses 3:2-3

    Vou começar lançando a você uma reflexão: Você se sente culpado ao ver tanta desgraça na sua TV ?
Se sua resposta é negativa, vou afirmar algo pra você: DEVERIA !
Amados, estou simplismente enfadado, exaurido, enfatigado com tanta morte, destruição, violência abusos e corrupção que cercam o mundo em que nós vivemos. Mas me sinto muito mais cansado e enfadado com o "conformismo" que se encostou, que se autodenomina "Mais que vencedor em Cristo Jesus". Por Favor, não pensem que sou cristão pelo que digo, apenas não consigo aceitar o "nauseante" fato de que estamos vivendo um evangelho covarde, mesquinho e mentiroso.
    Ouço justificativas mediocres de irmãos dizendo que nada pode fazer frente á situação em que nos encontramos. Ouço alguns que põe a culpa no presidente, ou prefeito, ou no seu pastor, porém hoje faço uma pergunta para que respondamos a nós mesmos: Se fomos chamados, perdoados, escolhidos e enviados por Cristo para mudar o Mundo em que Vivemo, porque não fazemos NADA ? Por Deus, então quem fará ? 
    Como disse o pastor Luiz Antônio, no congresso de GIDEÕES, alguns messes antes de sua trágica morte : - Ore um pouco mais, consagre um pouco mais, - E a isso acrescentando algo: Lute um pouco mais ! Revolte-se um pouco mais !    
     Querido, nos foi dado o poder de transformar o mundo através do amor de JESUS. Quando Deus derramou o Espírito Santo  sobre os dicípulos no dia de Pentencostes, o poder da unção era tão grande que eles foram capazes de espalhar o evangelho de Cristo ao ponto de nos atingir nos dias de hoje , aproximadamente 2010 anos após o ocorrido, mesmo sem rádio, TV ou Internet.
      Acaso essa mesma unção nãoi está sobre nós ?
      Para quem, então, estamos vivendo ? Para quem estamos trabalhando ? Indo á Igreja ? Assistindo aos Cultos ? Para quem estamos cantando louvores ? Para quem estamos escrevendo os poemas ? Para quem ? Para nós, ou para Ele ? Será que perdemos a meta da nossa vida Cristã ? 
      Há uma canção composta por Marcão e Bene Maldonato, da banda Fruto Sagrado, que faz uma afirmação e um questionamento: - Se o mundo ainda é mau, o culpado está diante do espelho! Para que serve uma luz que não acende ?  Que não ilumina a Escuridão ? 
      Quero refletir, hoje com você caro leitor: - O que temos feito de nossas Vidas ? Para quem temos vividos ? Pois saibam que se nós somos crentes, é porque aceitamos a Jesus e recebemos uma Missão de Mudar o mundo, ou, ao menos morrer tentando realizar isso. Creio que os omitirmos essa tarefa é um pecado muito maior do que "cortar cabelo", "não usar gravata", "deixar a barba grnade" ou "depilar as pernas". 
      Irmãos, refletimos sobre nossa missão nesse mundo a começar em nós mesmos, façamos a diferença como cristão, preguemos o evangelho, mas com atitude e não apenas com palavras persuasivas. Amemos a humanidade como Jesus amou, ou seria impossivel ? Vamos nos revoltar, mas não com as pessoas e sim com o comdismo egoísmo e ganância. Lutemos pelo sacrifício que Cristo fez por nós e nunca nos esquecemos que somos estrangeiros em uma terra pagã, nossa pátria não é esse mundo, e estamos qui só de passagem com a Missão de marcar o Mundo ccom o amor de Cristo.
     Caro Leitor, se além desse texto postado, eu te encontrasse e perguntasse a você, a propósito desse asunto, o quanto já fez para que o mundo conhecesse a Cristo stravés de sua vida - de 0 a 100%  - o que você responderia ?
Ficais Firmes e deixe sua resposta em nosso comentário, por mais que anônimo. Temos que sermos sinceros !!!
por Saulo Ferreira
Jornalista , Diácono
e Ministro de Louvor da
Igreja Jesus Cristo é Aliança - SP


"Não Sejamos Obesos na unção de Deus, esta unção tem que fluir como rios. Quanto mais é dado mais é Cobrado, e você tem um propósito de Due sem sua Vida para ser cumprido. Cumpra ! "
Danilo Lemos




2 comentários:

  1. Glória a Deus que nos faz enxergar isso a cada dia. Precisamos despertar pra jejuar e orar pela nossa nação, e orar também pelos nosso governantes. Vamos levar Cristo às nações!

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós nos esquecemos do nosso principal propósito, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ser luz nesta Terra. O tempo está acabando e nós temos que trabalhar para o nosso Deus, FAZER A DIFERENÇA EM NOSSA GERAÇÃO!!

    Gostei muito do blog, Deus abençoe vcs pela iniciativa....

    Thaís Tenório

    ResponderExcluir